tubos saint-gobain

O envase asséptico é uma técnica bastante utilizada na indústria que foi desenvolvida para suprir a necessidade de se garantir mais segurança nos procedimentos.

A técnica consiste em fazer o transporte de um produto esterilizado para uma embalagem igualmente esterilizada que, em seguida, será selada sob condições estéreis.

São consideradas embalagens assépticas todas aquelas que passaram por um rigoroso processo de esterilização.

Contaminação

O envase asséptico foi criado para impedir que ocorram acidentes envolvendo a contaminação por microorganismos.

Bactérias podem ser encontradas no ar e nas superfícies. Dessa forma, realizar o envase sem esterilização se torna bastante perigoso, já que esses microorganismos podem ser levados para dentro das embalagens.

Materiais adequados

Para colocar em prática a técnica de envase asséptico, há materiais específicos a serem utilizados, desenvolvidos especialmente para essa finalidade.

Na Saint-Gobain Performance Plastics, desenvolvemos soluções para envase asséptico com uma tecnologia de sobremoldagem patenteada que oferece confiança e eficiência incomparáveis na integridade dos produtos, aumentando a produtividade e diminuindo o risco de contaminação.

Por meio dessas soluções, atendemos as demandas do mercado biofarmacêutico e atuamos de forma a facilitar rotinas de bioprocesso.

Dentre as linhas de produtos desenvolvidas, podemos destacar os tubos Sani-Tech® e C-Flex®.

Tubos Sani-Tech®

As tubulações Sani-Tech® são compostas por silicone curado à platina ultrapura. Com perfil de extraíveis ultrabaixos, garantem vida útil mais longa à bomba e atendem aos rigorosos requisitos do mercado biofarmacêutico.

A formulação não confere sabor ou odor aos produtos transportados, além de garantir que a contaminação por extraíveis se mantenha a um mínimo absoluto.

Tubos C-Flex®

O C-Flex® é um elastômero termoplástico patenteado e projetado para demandas biofarmacêuticas, de pesquisa e diagnóstico.

Extrudados com dimensões precisas de DI, DE e espessura de parede, os tubos são formulados para atender ao padrão USP Classe VI.

Dentre suas características, merecem destaque a resistência química a ácidos concentrados e álcalis, a menor permeabilidade em comparação ao silicone, a baixa adesão de plaquetas e de ligação às proteínas e o interior ultra-liso.

Entre em contato conosco!

Os especialistas da Saint-Gobain Performance Plastics estão à disposição para esclarecer dúvidas, passar informações e realizar orçamentos sem compromisso.

Para entrar em contato conosco, basta enviar um e-mail para plastics.sgcp@saint-gobain.com.

 

Veja também