medical blue clear

A indústria desenvolve uma infinidade de tubos com as mais variadas especificações. Projetados para atender diferentes necessidades, esses produtos não podem ser utilizados indiscriminadamente, sem que sejam destinados às aplicações para as quais foram fabricados. 

Quando as aplicações em questão envolvem rígidas normas sanitárias, como é o caso das demandas hospitalares, o uso de tubulações inadequadas não só não é recomendado, como é terminantemente proibido. 

No ambiente hospitalar, os tubos fabricados para esse contexto garantem segurança aos procedimentos, facilitando as rotinas médicas e resguardando a vida dos pacientes. 

Tratamentos de saúde

Com o avanço da medicina, avançaram também as pesquisas que levaram ao desenvolvimento de tubos hospitalares com qualidade à altura das demandas médicas. 

Sem essas tubulações, não seria possível oferecer aos pacientes tratamentos de primeira necessidade realizados através de equipamentos eletroeletrônicos que funcionam com o auxílio dos tubos. 

Dentre os tratamentos, pode-se destacar os cuidados cardiovasculares, a neurotecnologia, a intervenção periférica e a implantese, além de outras terapias avançadas.

Especificidades dos tubos hospitalares

Fabricados em um ambiente controlado com alto nível de segurança, os tubos hospitalares atendem às mais exigentes normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Resistentes a torções, nossas tubulações para rotinas hospitalares transportam, introduzem e retiram líquidos ao caminhar por tortuosos setores da anatomia, produzindo o mínimo possível de atrito.

Flexíveis e resilientes, são ideais para aplicações em cateteres, sondas e rádio contrastes, além de serem úteis para bolsas flexíveis médicas.

Para mais informações sobre os tubos hospitalares Saint-Gobain, entre em contato pelo e-mail plastics.sgcp@saint-gobain.com.

 

Veja também