mangueiras saint-gobain

Polímeros é uma palavra de origem grega formada pela junção das palavras “poli” e “meros”. Poli significa “muitas”, e meros, na tradução para o português, significa “partes”. Juntas, elas formam a expressão “muitas partes”, que é o significado literal de “polímero”.

Isso porque um polímero é um conglomerado de muitas partes, já que sua formação consiste em grandes moléculas ligadas quimicamente pelos chamados blocos de monômeros — isto é, blocos de moléculas capazes de reagir ao entrar em contato com outras moléculas para formar uma cadeia polimérica de maior tamanho ou uma rede tridimensional.

Essas formações se dão durante um processo denominado polimerização e é através dele que os produtos à base de plásticos são produzidos.

O uso de polímeros em aplicações críticas

Os polímeros são utilizados pela indústria desde o século XIX. De lá pra cá, expandiu-se o conhecimento acerca desses componentes e foram desenvolvidas novas técnicas que propiciaram uma melhor utilização durante os processos industriais. 

Útil a diversos setores, os polímeros são fundamentais para a fabricação de diferentes tipos de produtos, especialmente para aplicações críticas. 

Para o desenvolvimento desses projetos, os polímeros são especialmente indicados por terem características estruturais que lhes permitem atender a demandas específicas, como resistência química e física, possibilidade de moldagem, capacidade de suportar intempéries e exposição a altas e baixas temperaturas. 

Soluções desenvolvidas pela Saint-Gobain

Tubos e mangueiras de diferentes modelos, com possibilidade de produção personalizada, garantem a existência e o funcionamento de diversos produtos e serviços oferecidos pelos mercados atendidos pela Saint-Gobain.

Conclusão

Para saber mais sobre nossas soluções, tirar dúvidas ou solicitar orçamentos, entre em contato conosco através do e-mail plastics.sgcp@saint-gobain.com.

Veja também