
As rotinas de bioprocesso são parte fundamental da biotecnologia e seu uso é voltado à produção de compostos bioativos de interesse industrial a partir da combinação de enzimas e nutrientes diversos.
Essas rotinas são bastante complexas e têm em sua composição diferentes etapas a serem seguidas. A primeira delas é a da preparação das matérias-primas e, em seguida, sua conversão. A partir de então, pode-se partir para o processamento inicial, a produção, a purificação e, por fim, o processamento do produto.
Como otimizar rotinas de bioprocessos
Para otimizar as rotinas de bioprocessos é necessário encontrar materiais e soluções que garantam maior agilidade às aplicações sem comprometer os níveis de segurança.
É importante também considerar a necessidade de aprimorar os processos de forma eficaz, sem prejudicar o resultado final do desenvolvimento dos produtos.
Isso porque a otimização por si só não é suficiente. E nós, da Saint-Gobain, levamos isso em consideração ao fabricar tubos de alta performance para rotinas de bioprocessos.
Para atender às demandas do mercado biofarmacêutico, fornecemos uma linha completa de tubos e acessórios que têm como matéria-prima o silicone curado à platina de alta pureza.
Dentre as características de nossos tubos e mangueiras para biotecnologia, é importante destacar a resistência química e física, a transparência, a qualidade, a alta durabilidade, a facilidade de aplicação e limpeza.
No que compete à durabilidade, pode-se mencionar ainda a vantagem de não ser necessário realizar substituições frequentes do produto para garantir a eficácia da aplicação — o que é benéfico também sob a perspectiva da sustentabilidade.
Para saber mais sobre nossos produtos, esclarecer dúvidas ou solicitar um orçamento sem compromisso, entre em contato com um de nossos especialistas pelo e-mail plastics.sgcp@saint-gobain.com.